22.08.09

Olá, olá, olá...

Antes de mais já faz mt tempo q não visito aqui a mh paragem! E se eu tinha saudds de aqui vir... Bem, vamos lá começar a organizar as ideias:

A última coisa q escrevi por aqui foi que me ia ou tinha despedido do estágio/trabalho-escravo e dps desapareci do mapa-blog! Por onde andei?

Vim de Lx pra casa, directamente, sem desvios para ajudar a mh mãe fazer aquela coisa magnífica de verão que se chama... limpezas de verão! O que inclui pinturas, desarodar os móveis dos sítios habituais, deitar fora td o que não se precisa e limpar, limpar, limpar, limpar... Motivos mais do que suficientes para não vir aqui mas não o único pois eu sp arranjava um tempinho para aparecer por aqui! Contudo, a mh patroa (mãe) aparecia-me sp assim q eu carregava no botão power do meu computador e afastava-me imediatamente daqui! Por que as mães têm de ser sp tão... intrometidas?!

Findas as limpezas fui fazer umas mini-férias ao norte do nosso país! Estive lá uns 4 dias, saí daqui a correr SEM A PATROA mal tive a oportunidade e fui para a farra! Pois quem não sabe lá para o Norte é que o pessoal sabe fazer umas boas festas, com uns copos à mistura e umas conversas interessantes e outras nem tanto... mas acima de td vale a pena pela companhia dos amigos e mudança de ares para um terreno verde e puro! Quase que me vinham a doer os olhos com a intensidade dos verdes e castanhos e amarelos daquelas terras! Se falarmos no calor abrasador que se fazia sentir... posso dizer que se não tivesse lá ido não th perdido uns 3kg !! E tb não me teria sentido em pleno verão que aqui para os meus lados à noite arrefece de tal maneira que eu até duvido que seja Agosto! Acabou-se a festa lá nos Nortes com um concerto dos Canta Brasil (ou lá o que era...) que serviu para soltar as hormonas qd eu e umas amigas nos lembramos de perseguir o jeitoso do bailarino da banda. Deixem-me que vos diga que ele tinha um movimento de ancas que deveria ser considerado ilegal pois acho q fiquei com sérios problemas cardíacos graças à oscilação daqueles tentadores quadris! E nem nos vamos pôr a falar dos músculos perfeitos que ele exibia nem do sorriso grande e branquíssimo que sobressaía daquela perfeita cara morena! E olha lá que eu não aprecio mt brasileiros (nada contra, apenas não faz o meu género...). Enfim, deu-me um outro ataque que eu gostaria de chamar apenas de quase cardíaco apesar de ter sido mais q isso... Mt rimos e corremos atrás dos safadinhos dos brazucas e eles tb gostaram mt das atiradiças das portugas, por isso ficamos quites! Foi a melhor forma de acabar aquela festa... Apesar das não mágoas, não tristezas mas chama-lhe pena que senti ao reencontrar o igualmente gostosão e lindo e (vamos pôr-lhe uma data de adjectivos só para dizer isto:) perfeito do meu ex-namorado! Que se me escapuliu por entre os meus mini-dedos fez nesta festa precisamente um ano! (um dia com coragem talvez fale nisso... maybe! não q haja mt p dizer. assunto encerrado!) Bem, a festa terminou e aqui a moçoila pôs-se a caminho de Lx de transportes públicos (autocarros da rodonorte a abarrotar tanto mas tanto que até chateava!!), durante o percurso de aproximadamente 6h lamentei por tds os poros não ter nem pc nem ao menos uma caneta e um papel para assentar algumas ideias...

Enfim, chegada a Lx só poderia partir para casa-casa na 3f no fim da mh super consulta com o excelentíssimo sô dr! Vou neste momento omitir propositadamente uma parte pois é só mh! (não há cá malandrices mas uma pessoa tb tem dto à sua privacidade!)

Na 3f foi uma corrida louca para chegar a casa cedo o suficiente para ir de férias para Porto Côvo que eu já lá não th ido o ano passado e aquilo para mim é tipo Fátima, th de lá ir uma vez por ano dê lá por onde der! E estive em Porto Côvo de molho naquelas praias geladas até ontem à noite! Uffa! Que canseira... E não descrevi o tal que foi montar tendas e desmontar tendas (pois, eu sou campista desde à mts anos atrás...). era parques cheios, era parques exponencialmente caros e era parques com problemas de esgotos (ca noja!)... Lá nos restou o parque exponencialmente caro mas apenas lá ficamos uma noite pois abriu um espacinho lá num parque do costume (se não fosse a pedincharia e choradeira que a patroa fez à moça alentejana que estava na secretaria tínhamos vindo despidas!) e em meia-hora desmanchamos acampamento e corremos para o parque do costume! Nunca tinha dado ao slide de um camping tão quick! xD E lá fomos nós pela esturra da manhã montar a tralha toda para dps irmos para a praia de água quente que existe lá por aquelas bandas... Na praia, galhofada à dar com pau!

E a gozar com as figurinhas que o pessoal fazia e olha q não eram nada poucas!

Findos os dias de descanso merecido (eu não me enquadro nos merecidos que não th feito ponta de um...) pusemos a tralha toda no very old but very strong popó da mh mamã e pusemos os pneus a chiar estrada fora... e aquilo é que foi ultrapassar veículos topo de gama que sobravam alí por aquelas auto-estradas até que... íamos numa jarda de 140km/h e o vrum-vrum recusou-se a acelerar e para espanto geral dos ocupantes a velocidade começa a descer vertiginosamente até que o magnífico veículo a perdeu toda e se recusou circular mais! Parou e foi o fim da viagem, deve-se salientar que o bichinho bem que se esforçou por nos levar até casa uma vez que ele deu o último suspiro (ai que me arrepiei!) a apenas 30km de casa! Ele deu o tudo por td e tem sido uma óptima maquina que atinge velocidades alucinantes apesar da carroçaria se abanicar toda e ter momentos em que parece que se vai estilhaçar... Enfim, ficamos presas na auto-estrada a uns escassos 2 km de um estação de serviço quase sem bateria nos telemóveis e ainda com trajes de praia à espera da assistência em viagens! Que devo já dizer que foram rapidíssimos em 30 min estávamos a caminho de casa novamente! Devo dizer que foi um dos pontos altos da mh vida qd tive de despejar a bexiga msm na berma da auto-estrada e um camionista achou mt graça e buzinou... (recusei-me a sinalizar-me com o colete verde enquanto realizava tal necessidade!) Uma experiência marcante foi sem dúvida ter de usar o dito colete para ir buscar alimento ao porta-bagagem, que digo desde já me ficou mt bem! O verde berrante combinou com o meu tom de pele, da próxima vez que sair à noite vou levá-lo sem dúvida!

Bem, já em casa e sem veículo para as mhs saídas com a mh patroa... arranjamos boleia e fomos ver os Ferro & Fogo ao vivo!

Hoje de manhã foi arrumar a tralha toda da praia e lavar mt roupa e tal e tal... e escapulir à patroa para fazer este relato!

E agr que mais dizer? PRECISO DE FÉRIAS DAS FÉRIAS!!

Pronto, foi por isto que despareci daqui e mal th tido tempo para fazer uns posts e hj qd arranjei nem consigo fazer um como deve de ser... Bem, lamento pelos possíveis erros e pela provável falta de coerencia e pelas certas certas abreviaturas... Mas eu AINDA ESTOU DE FÉRIAS e por isso dou-me ao luxo de abreviar e escrever como se não soubesse!

Beijoca, beijoca...

com tempo volto e escrevo qq coisa =) de relevo ou interesse (ou não!)